MITO.
Veja alguns exemplos que demonstram o contrário:
Veja alguns exemplos que demonstram o contrário:
- Na escola falam dos benefícios dos legumes e da fruta. Inicie a conversa em casa e reforce as ideias. Pergunte-lhe o que sabe sobre o assunto;
- Quando tiver algum tempo leve-os às compras, ao supermercado ou ao mercado para eles verem as cores e as formas de vários hortícolas e frutas, e até descobrir algum que não conheçam;
- Apresente os hortícolas e a fruta de formas originais, misture cores. Apresente os legumes em forma de pudim ou a fruta com gelatina, lasanhas ou canelones vegetarianos, tortilhas, faça bonecos no prato com os pedaços de fruta;
- Coloque a fruta num local visível e a uma altura a que as crianças consigam chegar;
- Introduza a fruta ao pequeno-almoço ou lanche, nos cereais ou no iogurte ou corte em pedaços para merenda do meio da manhã;
- Junte vegetais às sandes (cenoura, alface, tomate) e a pizzas feitas em casa;
- Nas festas das crianças componha espetadas de futa, faça sumos naturais e batidos;
- Apresente sempre hortícolas ou fruta como acompanhamento da carne e do peixe;
- Varie os tipos de legumes e forma de confeção/apresentação;
- De vez em quando polvilhe um pouco de queijo nos legumes, junte molho de tomate ou envolva em molho branco e leve ao forno, para variar.
Imagem retirada da internet |
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